Manual de conservação
Aconselhamos à todos os nossos clientes que leia nosso manual de conservação, para que os móveis adquiridos em nossa loja mantenha a qualidade e durabilidade desejada. Não nos responsabilizamos por uso indevido, acidentes (que ocasionem manchas), como também a utilização de produtos químicos, danificando o produto.
Utilize sabão neutro com pano macio umedecido. - Não use produtos químicos ou abrasivos. - Nos revestimentos com tonalidades claras, evitar contato com tecidos que soltem tinta. - Para manchas, usar um pano de limpeza umedecido em detergente neutro, friccionar levemente e remover o excesso com pano úmido (água limpa). - Secar em ambiente arejado e na sombra.
Limpe semanalmente a poeira depositada sobre o tecido com um aspirador de pó e realize uma escovação suave uma ou duas vezes durante a semana. Retire imediatamente as sujeiras acidentais utilizando uma esponja ou pano branco, limpo e macio.Em casos de manchas de dificil remoção ou que ja tenha, penetrado no tecido, recomenda-se contratar uma empresa especializada. Nao deixe o produto exposto ao sol, pois podem ocorrer alterações nas tonalidades, além de danificar as fibras do tecido.
Para limpeza utilize um pano úmido, macio e com sabão neutro diluído em água. Evite exposição prolongada á luz do sol. Náo utilize polidor, óleo, solvente, detergente, verniz ou água com amonia. Remova imediatamente os líquidos derrubados sobre a superfície do couro antes de ele os absorva. A remoção imediata evitará que as regiões atingidas transformem-se em manchas permanentes. Para hidratação, utilize vaselina duas vezes ao ano em couro tipo vaqueta. O couro por ser tratar de um material natural, mesmo passando por processo de curtição, tratamento ou impermeabilização, pode apresentar pequenas variações de tons e impermeabilização, pode apresentar pequenas variações de tons e imperfeições na pele.
Limpe com detergente neutro, sempre diluido em água. Acido, óleo, refrigerante, produtos quimicos, suco, café, vinhos, calor etc..... causam manchas e se não forem removidos imediatamente, as pedras absorvem e nao tem como restaurar.
Passe um pano seco, limpo e macio. Utilize produtos proprio para a limpeza de vidros, se preferir utilize papel toalha para aboserver o excesso.
Passe um pano seco, limpo e macio diariamente. Nunca utilize produtos abravisos, pastas polidora, solventes, esponja de aço, além de comprometer o brilho, estes produtos podem arranhar a superficie do metal, ocasionando danos irreparáveis á peça.
Bonito e resistente, o aço inox é um material de fácil conservação. Através da limpeza adequada e rotineira é possível manter inalteradas as características originais, preservando sua resistência à corrosão, aparência e higiene. Os melhores produtos para conservar o aço inox são a água, o sabão, os detergentes suaves e neutros e os removedores a base de amônia, diluídos em água morna, aplicados com um pano macio ou uma esponja de náilon. Depois basta enxaguar com bastante água, preferencialmente morna, e secar com um pano macio. A secagem é extremamente importante para evitar o aparecimento de manchas na superfície do produto.
Passe um pano seco, limpo e macio diariamente. Utilize um pano umedecido para retirar marcas de dedos e obter brilho.
Passar pano seco, limpo e macio, deverá ser passado no mesmo sentido da veia da madeira. A cada 06 meses é necessário que se passe um pano, macio e seco, com cera de carnaúba em toda superficie da madeira, também seguindo os seus veios, retire o excesso com um pano limpo. Nao utilize produtos do tipo lustra moveis, solventes, tíner, acetona etc.... pois eles podem manchar e agredir a superficie da madeira.
