Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Projetada por Mies van der Rohe e Lilly Reich, a poltrona Barcelona é cheia de charme e elegância. Sua estrutura é feita em aço inox maciço, percintas em couro natural "soleta" 3.6mm de espessura e, pode ser revestida em couro ecológico ou natural.
Bauhaus Design
Product ID: 89
Product SKU: 89
New In stock />
Poltrona Barcelona

Poltrona Barcelona

Destaque
Marca: Bauhaus Design
Ref: BAU-BARC-POL-C
Garantia: Barcelona: 3 anos na parte estrutural (aço inox maciço ou aço carbono) e 1 ano na parte da pintura e do revestimento.
Disponibilidade: Disponível em 30 dias úteis
 
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
 
 

Projetada por Mies van der Rohe e Lilly Reich, a poltrona Barcelona é cheia de charme e elegância. Sua estrutura é feita em aço inox ou aço carbono trefilado pintado em laca PU automotiva preta ou cor a definir, com acabamento fosco/acetinado, percintas em couro natural "soleta" 3.6mm de espessura e, pode ser revestida em couro ecológico, natural ou lona - Corcovado.

 

  Dimensões: Largura 76cm | Profundidade: 76cm | Altura: 80cm | Altura do assento: 44,5cm

 

OBS.: Caso deseje modificar alguma característica no produto, que não esteja no site, como por exemplo cor, tipo de revestimento, tampo, etc, favor entrar em contato com um dos nossos atendentes pelo e-mail: projeto@bauhausdesign.com.br ou pelo nosso telefone (41) 3078-6139 ou pelo WhatsApp (41) 99101-1138 - Giovanna ou (41) 3078-6139 - Camila (Financeira).

 

OBS.: Os revestimentos (Tecidos, Couro Natural Legítimo e Couro Ecológico) podem sofrer alteração de cor de um lote para outro, dessa forma, recomendamos que seja consultado os novos lotes de modo a evitar possíveis imprevistos. 

Outro fator que pode vir a causar desbotamento ou alteração de cor nos revestimentos é a longa exposição aos raios solares, portanto recomendamos que haja cautela em relação a essa circunstância.

 


 

Detalhes

A curva primária das costas da poltrona Barcelona e a perna frontal são formadas por um círculo com raio idêntico ao quadrado, cujo centro é o ponto A. A curva do círculo original é repetida em frente ao suporte do assento, com um círculo idêntico, com centro no ponto B. Um outro círculo, cujo raio é a metade do primeiro, define a perna posterior, com centro em C. A poltrona Barcelona permite acabamentos em couro natural e ecológico, em variadas cores, conforme o desejo do cliente. Possui estrutura em aço inox ou aço carbono pintado em laca PU automotiva preto fosco/acetinado.

                                                 

 

Os designers

Mies Van der Rohe nasceu em Aachen, Alemanha, em 1886. Destacou-se como uma das figuras mais importantes do racionalismo arquitetônico moderno (assim como Le Corbusier, Walter Gropius e Frank Lloyd Wright). Foi professor da Bauhaus e um dos criadores do "International Style" (arquitetura funcionalista praticada na primeira metade do século XX em todo o mundo). Em 1937 emigrou para os Estados Unidos, onde continuou a desenvolver projetos com muito vidro e aço, destacando-se também por utilizar o minimalismo em suas criações. 

Lilly Reich nasceu em Berlim, Alemanha, em 1885. Foi uma grande designer modernista, desenvolvendo projetos de mobiliário e moda. Em 1926, conheceu Mies van der Rohe com quem trabalhou em conjunto  durante mais de dez anos. Além dos projetos de design, Reich foi convidada por Rohe para lecionar na Bauhaus e dirigir oficinas de arquitetura e design. 

 

História
 
 
Presente nos mais variados projetos e tida como ícone do design, a poltrona Barcelona foi criada em 1929 pelo arquiteto Mies Van der Rohe e pela designer Lilly Reich, no desenvolvimento de um projeto para a Exposição Universal de Barcelona, o Pavilhão Alemão.

Preocupados com a acomodação da realeza da época, a dupla pensou em uma poltrona importante, elegante e monumental, que marcasse presença naquele espaço e ao mesmo tempo fosse de extremo conforto. 

"A poltrona  deveria abrir-se ao seu ocupante sob o peso do seu corpo. As costas deveriam inclinar-se e o assento afundar-se". Mies Van der Rohe utilizou duas poltronas em couro branco, em frente a uma parede de ônix cor mel, conferindo assim um ar de autoridade ao Pavilhão. 

Fonte: Clique Arquitetura, Bauhaus, Wikipedia
   

 
 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.